Dicas EUA – O que fazer em Brickell: restaurantes, compras e passeios.

Brickell é o coração financeiro de Miami. Nela encontramos o Echo Brickell, o Smart Brickell e o Brickell City Centre (BCC), empreendimentos que fazem parte do nosso portfólio e os clientes amam. É difícil não se apaixonar pela região! Um diferencial para outros grandes centros comerciais mundo afora é a paisagem da baía de Biscayne Bay, que proporciona leveza aos prédios imensos e modernos.

Temos muitos produtos excelentes em Brickell, região que se transformou com a super chegada do Brickell City Centre. Antes disso, podemos dizer que não havia turismo relevante por lá. Hoje está cheia de turistas, hotéis de luxo, grifes, bares e restaurantes estrelados cada vez mais disputados. É uma área em plena ascensão, lotada de oportunidades e desejos.

Para você ter uma ideia, só o Brickell City Centre ocupa aproximadamente 45 mil metros quadrados de inovação interligados ao longo de três quarteirões em quatro andares. Acima encontram-se as torres residenciais idênticas, de 43 andares, Reach & Rise. Tem matéria no blog falando sobre o assunto, veja aqui. (link matéria falando sobre o BCC)

 

RESTAURANTES

Quinto La Huella

O Quinto La Huella é um renomado restaurante praiano uruguaio que aportou em grande estilo em Miami numa versão urbana. Fica no 5º andar do hotel East, no Brickell City Centre. Seu espaço, super bem decorado e diversificado, recebe confortavelmente aproximadamente 350 pessoas. São 900m2 de decoração rústica-chic divididos entre ambientes cobertos e ao ar livre. Um de seus pratos mais famosos é a parrilla, servida a partir do método de cozimento próprio, expertise da casa.

https://www.east-miami.com/pt/quintolahuella

 

Tacology

Esse é um mexicano amplo e aconchegante que fica no quarto piso do BCC. O restaurante é estiloso e moderno. Eles disponibilizam um tablet em cada mesa para que, a partir dele, você possa fazer o que quiser (ver o cardápio, fazer pedidos, chamar garçom ou pagar a conta). Entre as deliciosas e inúmeras opções do menu, o clássico mexicano Guacamole & Chips está entre os favoritos! O ambiente é super bonito, animado e descontraído, ótimo para um happy hour ou jantar com amigos. No local também tem um mini mercado e uma lojinha linda de artesanatos mexicanos.

Site: https://www.brickellcitycentre.com/pt/whats-here/directory/tacology

 

Luke’s Lobster

Quer um lanche rápido, fresco e saboroso? Sanduíche de lagosta (lobster roll) do Luke’s Lobster, especialidade da casa. O restaurante é do Maine, estado americano que mais produz lagostas. Eles também servem camarão, moluscos e caranguejo e são famosos pelo lobster mac&cheese (macarrão com queijo e lagosta), lobster grilled cheese (queijo quente com lagosta), crab grilled cheese (o mesmo queijo quente com carangueijo) e o clam chowder (sopa cremosa de moluscos).

https://www.lukeslobster.com/location/lukes-lobster-brickell-city-centre/?utm_source=google&utm_medium=places&utm_campaign=Brickell%20City%20Centre

 

Casa Tua Cucina

É uma espécie de “food hall” italiano, estilo Eataly. Conta com 10 diferentes estações: pastas, pizzas, saladas, carnes, pães, sobremesas. O ambiente é bem familiar, os funcionários são gentis e também tem um mercado onde podemos comprar lindos arranjos de flores, bebidas e alguns ingredientes que eles utilizam na produção de seus pratos.

Site: http://casatuacucina.com/

Veja aqui todos os restaurantes do BCC! https://www.brickellcitycentre.com/whats-here/restaurant-spotlight

 

POR DO SOL E BONS DRINKS

Sugar Bar Rooftop

Se quer conseguir uma mesa para apreciar o por-do-sol e a vista deslumbrante de Miami do 40º andar do disputadíssimo bar Sugar, é preciso reservar com antecedência. A vista desse lugar é realmente privilegiada. Tapas asiáticas são as especialidades do local, o cardápio faz homenagem ao primeiro Sugar East, que fica em Honk Kong. O menu de coquetéis conta com bebidas exclusivas desenvolvidas especialmente para o EAST, Miami e Sugar. Veja aqui o menu!

https://www.brickellcitycentre.com/assets/images/uploads/Sugar-Menu-Restaurant-Page.pdf

 

COMPRAS

O BCC é o shopping mais querido de Miami do momento. Sua premiada tecnologia em sustentabilidade ambiental, o Climate Ribbon, proporciona um clima tão agradável que, mesmo quem não está em compras, vai parar lá. É um passeio que vale a pena e, obviamente, você não vai perder. Você pode almoçar, tomar um cafezinho ou apenas apreciar sua moderna arquitetura.

O Climate Ribbon, além de melhorar o microclima do espaço com seu estratégico design de energia passiva, é uma obra de arte moderna deslumbrante. Sua estrutura aérea é feita de aço e vidro. Ela aproveita as correntes de ar vindas do oceano para refrescar o shopping, dispensando o uso de ar condicionado. A estrutura armazena também água da chuva para reutilização. E o mais impressionante, ela conecta os 3 quarteirões da construção. É incrível!

O mix de lojas tem Zara, Sephora e Victoria’s Secret, mas em sua maioria são grifes de luxo como Giuseppe Zanotti, Fabiana Filippi, Baldinini, Hugo Boss, Valentino, Illesteva, Saks Fifth Avenue, entre outras. E a mais requisitada: Apple Store. O shopping tem ainda um cinema de última geração, o CMX, e muitos restaurantes além dos que indicamos.

Veja aqui todas as lojas do BCC! https://www.brickellcitycentre.com/whats-here/directory

 

PASSEIO

A Miami Avenue corta o bairro Brickell do começo ao fim. Ao longo dela você encontra bares, restaurantes, sorveterias, charuterias e muito mais. Muitos chefs renomados também estão por aqui, como o chef e apresentador espanhol Jose Andreso do Bazaar Mar. Mas a diversidade de opções para comer é enorme. Você encontra café da manhã, almoço ou jantar aqui. Para todos os bolsos e também para todos os gostos.

 

TRANSPORTE

Em diversos pontos do BCC você pode subir numa das estações do Metromover e usar o trenzinho automático de superfície que passa entre os grandes prédios do brickell e de Miami Downtown. Você não paga nada para andar de Metromover, o transporte é 100% gratuito e um belo passeio.

Pegue o Metromover no sentindo Downtown (tem uma placa com sinal luminoso indicando Downtown). Pare na estação Bayfront Park, de lá você pode caminhar pela avenida Biscayne Boulevard até o Bayside Market Place. Para voltar, basta pegar o Metromover no sentido contrário indicando Brickell ou Financial District.

Com informações de Viagem e Gastronomia por Daniela Filomeno. 
You Must Go - Renata Araújo